Notícias

Revolucionando carreiras: o caminho lucrativo da contabilidade de criptoativos

Em um cenário contábil dinâmico, contadores vislumbram oportunidades no mercado de criptomoedas, fechando contratos expressivos e moldando o futuro da profissão.

Em um cenário contábil em constante mudança, os contadores convencionais ainda enfrentam grandes desafios, que vão desde contratos desvalorizados até a falta do reconhecimento merecido.

Contudo, nos últimos anos, um mercado ainda inexplorado vem se destacando na contabilidade pela alta demanda e a chance de cobrar valores maiores pelos serviços: o mercado da Contabilidade de Criptomoedas.

Um segmento que, apenas no Brasil, já abriga mais de 4 milhões de investidores, se apresenta como um mercado em forte ascensão. Surpreendentemente, com cerca de 500 mil contadores registrados no país, menos de 1% deles são especializados em criptomoedas. Esses números expressivos revelam não apenas a crescente demanda por expertise nesse setor, mas também apontam para uma oportunidade extraordinária para os contadores que buscam se destacar e prosperar nesse cenário em rápida transformação.

Diante dos obstáculos no mercado convencional, alguns contadores já estão aproveitando esse novo caminho, com a chance de se destacar, fechando contratos expressivos e ganhando reconhecimento . Com empresas adotando o pagamento de folhas com criptomoedas e o número de investidores nesse mercado crescendo a cada dia, a Contabilidade de Criptoativos emerge como um nicho lucrativo e cheio de oportunidades.

O surgimento e rápida ascensão das criptomoedas geraram um nicho especializado na contabilidade. No entanto, muitos contadores ainda não exploram o potencial desse mercado, deixando de lado oportunidades valiosas. A complexidade das transações cripto exige conhecimento específico, por isso, o conhecimento certo pode, de fato, revolucionar suas carreiras.

Nos últimos anos, uma contadora vem se destacando nesse mercado: Ana Paula Rabello, autora do primeiro livro sobre o tema, “Como Declarar Bitcoin e Criptomoedas no Imposto de Renda”, soma mais de 50 mil seguidores nas suas redes sociais, tem mais de 30 anos de experiência e é referência no Brasil em Contabilidade de Criptoativos, atendendendo clientes globalmente.

Pensando em trazer sua realidade para outros colegas, Ana Paula expandiu seu conhecimento e elaborou minuciosamente a Jornada do Contador, oferecendo aos contadores a chance de se tornarem especialistas em contabilidade de criptomoedas. Um treinamento que ensina do zero, como começar a trabalhar com o mercado da Contabilidade de Criptomoedas e fechar grandes contratos nesse nicho quase que sem concorrência.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9453 4.9463
Euro/Real Brasileiro 5.3683 5.3763
Atualizado em: 04/03/2024 19:10